Olá, é faz algum tempo que não venho aqui, mas primeiro que não tenho ideias, e está tudo tão corrido, fim de semestre, estágio, família e lalala que nem tempo pra cozinhar eu tenho mais.
Sábado foi aniversário do Thiago, meu namorado, e eu estava ansiosíssima por esse dia. Bom, sexta a noite eu e cunhadinhos levamos ele jantar no Kami Sushi (vocês não imaginam o quando eu amo comida japonesa), foi uma surpresa e foi lindo ver a felicidade dele. Ontem a tarde eu, minhã mãe e meu irmão fomos para Marechal na casa dele, chegamos lá tinha salgadinho e bolo, e de noite fiz um Risotto Italiano para a sogrinha.. Eis então que surge a receita de hoje!
Fiz comida para um batalhão hahaha a receita dá para umas 10 pessoas.
Risotto de palmito com frango
Ingredientes:
- Um pacote de arroz arbóreo
- Um tablete de manteiga
- 4 Caldos de legumes
- 2 Caixas de creme de leite
- 2 Vidros de palmito
- 1kg de Peito de Frango
- 2 Pacotes de queijo ralado
- 2 Xícaras de vinho branco
- Um pacote de arroz arbóreo
- Um tablete de manteiga
- 4 Caldos de legumes
- 2 Caixas de creme de leite
- 2 Vidros de palmito
- 1kg de Peito de Frango
- 2 Pacotes de queijo ralado
- 2 Xícaras de vinho branco
Preparo:
Ferva um litro e meio de água, e dissolva os caldos de legumes e reserve, em uma panela frite o frango cortado em cubinhos. Em outra panela coloque 2/3 de manteiga e o arroz, quando estiver 'espumando' jogue o vinho branco. Assim que estiver cremoso comece a jogar o caldo de legumes dissolvido, coloque cerca de 2 conchas espera reduzir, coloca mais duas, e assim até acabar o caldo. O arroz arbóreo não pode cozinhar demais, a intensão é deixá-lo Al dente, pois por conter muito amido se você cozinha demais vai virar uma papa. Na última vez que você colocar o caldo, coloque também os palmitos picados, NUNCA deixe secar totalmente o caldo, reduz, coloca mais, SEMPRE. Quando reduzir essa última você coloca o resto da manteiga, os cremes de leite o queijo ralado.
Em um refratário coloque o frango frito e despeje o risotto.
Essa salada quem fez foi a sogrinha e eu só sei que tem batata, ovo e vagem.
Você pode variar o risotto, já fiz com abobrinha e tomate seco, acompanhado de Mignon ou com queijo gorgonzola e pêra, acompanhado de peixe. A base do risotto é sempre a mesma só variando no palmito e no acompanhamento.
E para finalizar a noite um pagode no Concórdia Club com o Thiaguinho e a mami. JESUS, que lugar mais engraçado, é uma 'balada' retrô reerguida, mas mais parece uma casa da luz vermelha hahahaha, mas me diverti!
Beijinhos, Duda.